Alessandra é uma mulher meticulosa, de muito bom gosto e talento. Suas peças de marchetaria são verdadeiras jóias, que expressam a beleza da natureza brasileira.
Seu trabalho começa com a coleta de madeiras caídas na floresta amazônica. Seleciona texturas e cores singulares e hoje já reúne mais de 20 variedades. Em seguida, a coleta do buriti, que trançado compõe as cordas dos colares. As peças são, então, confeccionadas com a técnica de marchetaria. As madeiras são cortadas, combinadas e coladas criando pingentes e brincos com formas orgânicas e geométricas únicas. O acabamento dos colares é feito com peças de couro.
Alessandra vive em Novo Airão, Amazônia e recebeu o prêmio Top 100 de Artesanato Brasileiro do SEBRAE.
Você gostou do que viu? Compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar a arte popular brasileira.
A partir de pesquisas e viagens a casas e ateliês de artesãos brasileiros, a Nau formou uma rede de representação de artistas com base no comércio justo, valorizando seus trabalhos e proporcionando reconhecimento social e financeiro para estes.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito e concorda com o uso de cookies.OkPolítica de Privacidade