Qual prazo para realizar uma troca?

Nossa política do consumidor assegura o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias após o recebimento do mesmo.

Como solicitar uma troca?

Para solicitar a troca de algum produto, pedimos que nos envie uma mensagem para o nosso whatsapp ou um email para [email protected]tural.com.br, informando o número do pedido, o produto que deseja trocar e o motivo da troca. Caso o motivo da troca seja um defeito da peça ou dano de envio, pedimos que sejam enviadas fotografias da condição de recebimento da mesma no ato do desempacotamento. Feito isso, nossa equipe de atendimento dará sequência ao processo, prezando sempre pelo conforto do cliente.

Quais as condições para a troca?

As peças artesanais por natureza possuem características únicas e individuais daquele exemplar. Por isso, a Nau não se responsabiliza em caso de pequenas variações de tamanho, cor ou forma do produto que sejam oriundas do processo produtivo da peça. Eventuais manchas oriundas da impressão de xilogravuras também são consideradas parte da natureza do produto. Todas as fotos e informações dos produtos artesanais deste website são ilustrativas e aproximadas. 

Caso a peça chegue ao cliente com rachaduras no material ou na sua pintura que comprometam a integridade ou a segurança do uso da peça, a mesma será trocada sob responsabilidade da Nau.

Em caso de troca, o produto deve ser enviado em devolução com as mesmas condições de embalagem em que foi recebido – envolvido em plástico bolha e/ou isopor e dentro de uma caixa de papelão de tamanho adequado. Emitiremos um código postagem para o seu envio e o pacote deve ser entregue nos correios e deve ser apresentado o respectivo código. 

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam em nosso centro de distribuição. O produto desejado para troca só será liberado após aprovação por parte desse controle e caso este conste em estoque. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto oriunda do uso ou da forma de envio efetuada pelo cliente, não aceitaremos a devolução.

Caso o produto a ser trocado não conste em estoque para a imediata reposição, um novo será encomendado com o artista e, assim que estiver pronto, será enviado ao cliente. 

Caso o produto a ser trocado seja uma peça única e não haja possibilidade de encomenda para troca, o cliente receberá um vale compra para a escolha de um outro produto em substituição ou será feito o reembolso do valor pago no pedido. 

As camisetas não serão trocadas após a lavagem. As luminárias de pedra de sal dos Himalaias apenas serão trocadas em caso de danos durante o envio.

Quais são os custos para realizar a troca?

Caso o produto chegue com danos referentes ao envio, devem ser enviadas fotos do dano no ato do recebimento. Neste caso, a Nau arcará com o custo de transporte para a devolução do produto danificado e com o envio de um novo produto em substituição. 

No caso de trocas por erros no processo de envio, as despesas de transporte de devolução e novo envio serão arcadas pela Nau.

Caso a troca refira-se a uma mudança na escolha no modelo ou tamanho do produto os custos de devolução e do novo envio são do próprio cliente.

Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, a nova mercadoria será enviada o quanto antes.

Caso haja danos no envio das luminárias de pedra de sal do Himalaia ou haja um defeito na sua parte elétrica, os custos de troca ou reposição serão arcados pela Nau. Caso o cliente decida trocar por uma peça de outro tamanho ou estética, o custo de devolução e novo envio é arcado pelo cliente. 

Qual é o endereço para envio de produtos a serem trocados?

O produto a ser devolvido deverá ser enviado para:

Nau Cultural Importação & Exportação Ltda.
Ladeira de Santa Teresa, 114 – apt S101

Santa Teresa -Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20.241-140

 

A peça desejada para troca deve ser informada, para que a reserva seja feita. Vale lembrar que ela deve estar disponível em nosso site.

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