Zé Bezerra é o mago, o bruxo do sertão. Conta ele, que a partir de visões, recebeu a mensagem de que iria ser artista. Que da natureza morta, iria surgir sua arte e que dela surgiria a vida.
Zé Bezerra é artista completo, canta de improviso, toca zabumba e talha suas peças nos troncos caídos. Zé é pessoa simples, homem matuto e feliz, satisfeito com a vida no sertão e que recusa convites para participar de feiras e eventos por não gostar tanto da cidade.
Ficou muito famoso, já teve exposição na Europa, está presente na maioria dos livros sobre arte popular mas gosta mesmo é do sossego de sua casa e ateliê – um belo sítio no Vale do Catimbau, em Pernambuco.
Confira o acervo do artista
Infelizmente não encontramos nenhum produto nessa categoria.
Conheça mais artistas que já embarcaram na Nau Cultural!
Você gostou do que viu? Compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar a arte popular brasileira.
A partir de pesquisas e viagens a casas e ateliês de artesãos brasileiros, a Nau formou uma rede de representação de artistas com base no comércio justo, valorizando seus trabalhos e proporcionando reconhecimento social e financeiro para estes.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito e concorda com o uso de cookies.OkPolítica de Privacidade