Célio Freire é o novo integrante do nosso time de artistas populares nordestinos. Ele é da capital cearense, Fortaleza, e o seu despertar para a arte foi deveras curiosa.
No início dos anos 80, Célio virou vizinho de porta do renomado pintor Chico da Silva. Antes mesmo de conhecer a arte de Chico, o que impressionou Célio, foi o burburinho na casa-ateliê de Chico, sempre com um movimento intenso de clientes e admiradores.
Logo o encanto se redirecionou, e foi a arte de Chico que transformou a trajetória de Célio. Além da amizade, Célio foi um aprendiz e herdou de Chico técnicas, estética e estilo, entretanto, foi no mundo da madeira, com formão em mãos, que Célio desenvolveu seu próprio caminho e sua própria identidade.
Hoje, ele esculpe em pedaços e sobras de madeira, e aplica sobre elas, sua pintura multicolorida e multi pigmentada.
Confira o acervo do artista
Infelizmente não encontramos nenhum produto nessa categoria.
Conheça mais artistas que já embarcaram na Nau Cultural!
Você gostou do que viu? Compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar a arte popular brasileira.
A partir de pesquisas e viagens a casas e ateliês de artesãos brasileiros, a Nau formou uma rede de representação de artistas com base no comércio justo, valorizando seus trabalhos e proporcionando reconhecimento social e financeiro para estes.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito e concorda com o uso de cookies.OkPolítica de Privacidade