Joaquim é um dos escultores mais renomados e habilidosos do nordeste. Sua arte se arvora pelas veredas da arte sacra, da estética armorial e do universo da cultura popular.
Joaquim já tem uma longa carreira e história como artista brasileiro. Ele produziu mais de 200 esculturas para ornar o “Castelo Armorial”, situado em São José do Belmonte, no alto sertão pernambucano. Ele já participou de muitas feiras e exposições e suas peças estão espalhadas por vários países do mundo.
Joaquim é uma pessoa serena e muito atenciosa. Ele é da cidade de Tracunhaém, na zona da mata pernambucana, local celeiro de artistas escultores e terra do Maracatu Rural.
Você gostou do que viu? Compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar a arte popular brasileira.
A partir de pesquisas e viagens a casas e ateliês de artesãos brasileiros, a Nau formou uma rede de representação de artistas com base no comércio justo, valorizando seus trabalhos e proporcionando reconhecimento social e financeiro para estes.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito e concorda com o uso de cookies.OkPolítica de Privacidade