Célio é dotado de um dom raro e extraordinário, o realismo. Sua capacidade de trazer ao barro os traços e fisionomias de qualquer pessoa, o coloca em posição de vantagem perante qualquer impressora 3D.
Ariano Suassuna, Naná Vasconcelos, Patativa do Assaré, Zabé da Loca são alguns dos personagens que Célio molda sem nem precisar de foto, suas fisionomias já moram em seu corpo.
Célio iniciou sua jornada artística e profissional moldando o busto de Lula, a pedido de políticos locais. O êxito foi consistente e desde então vem se consagrando na arte da homenagem, esculpindo os mais diversos protagonistas de nossa cultura brasileira. Célio é de Buíque (PE), cidade encruza de agreste e sertão.
Você gostou do que viu? Compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar a arte popular brasileira.
A partir de pesquisas e viagens a casas e ateliês de artesãos brasileiros, a Nau formou uma rede de representação de artistas com base no comércio justo, valorizando seus trabalhos e proporcionando reconhecimento social e financeiro para estes.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito e concorda com o uso de cookies.OkPolítica de Privacidade