Impulsionada pelo desejo de servir às engrenagens da cultura popular brasileira, a Casa da Nau promove eventos destinados à celebração e consagração da arte e da cultura de tradição do Brasil rural e periférico, que resguardam os saberes e tecnologias ancestrais de nosso chão.
Os eventos promovidos na Casa da Nau são mais do que simples apresentações; são atos de resistência e de negociação cultural, onde o espaço e protagonismo são dados aos mestres e guardiães de nossos códigos e fundamentos culturais.
Nossa abordagem é uma antítese à impessoalidade frequentemente encontrada no cenário artístico contemporâneo. Na Casa da Nau, o ambiente é cuidadosamente preparado para que novas construções de coletividade se formem sob o teto natural da nossa mangueira centenária, promovendo um intercâmbio genuíno e enriquecedor entre artistas e espectadores.
A Casa da Nau se afirma como um ponto de confluência cultural, um terreiro de encontro para as expressões artísticas do Brasil Caboclo, Nordestino, Ibérico, Mouro e Quilombola, não apenas para serem observadas, mas para serem vivenciadas em profundidade, tocando o cerne das nossas encruzas.
Convidamos a todos a se juntarem a nós nessas jornadas, mergulhos e diálogos interculturais, em busca dos Brasis pulsantes e plurais.
Confira o acervo do artista
Infelizmente não encontramos nenhum produto nessa categoria.
Conheça mais artistas que já embarcaram na Nau Cultural!
Você gostou do que viu? Compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar a arte popular brasileira.
A partir de pesquisas e viagens a casas e ateliês de artesãos brasileiros, a Nau formou uma rede de representação de artistas com base no comércio justo, valorizando seus trabalhos e proporcionando reconhecimento social e financeiro para estes.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito e concorda com o uso de cookies.